O preço do Bitcoin nas próximas duas semanas vai definir o ritmo para os touros ou ursos de setembro?

Ao entrarmos na última semana de agosto, vários comerciantes opinam que o desempenho do preço do Bitcoin nas próximas duas semanas determinará se o valor cairá abaixo de US$ 10.000 ou se um aumento positivo continuará.

A vela da semana vem em um momento em que os futuros de Crypto Genius da CME, bem como os contratos de opções da Deribit, estão definidos para expirar. Isto tem o potencial de estabelecer o tom dos preços para setembro. Mais ainda, se o Bitcoin terminará o mês acima ou abaixo de vários níveis chave.

Mohit Sorout, sócio fundador da Bitazu Capital, afirma que US$ 11.800 é um nível crucial para a Bitcoin. Ele argumenta que um aumento para $11.800 é provável que „ponha os vendedores para dormir“.

Há apenas alguns dias até o final de agosto e o setor de futuros da Bitcoin tem se mantido cauteloso. O número de contratos longos no mercado é maior do que o de vendedores curtos com Bybt mostrando que os longos são 53,36% do total do mercado futuro. Isto indica que os comerciantes são altamente cautelosos e que um par de cenários pode acontecer em setembro.

Cenário de curto prazo em alta

Para que a Bitcoin continue com sua tendência ascendente no curto prazo, os comerciantes afirmam que o preço da Bitcoin precisa negociar acima do nível de 11.800 dólares.

Se isto ocorrer, os comerciantes prevêem que a Bitcoin provavelmente negociará acima de $12.500. Conseqüentemente, outros acreditam que se a Bitcoin negociar entre $10.900 e $11.500, então é provável que haja um cenário de alta no curto prazo.

Nunya Bizniz, uma analista criptográfica, explica que se a estrutura mensal das velas no momento fosse seguir as anteriores, então é provável que uma nova corrida de touro seja a curto prazo.

O cenário de estagnação de Bitcoin

Um cenário alternativo, como avançado por alguns investidores, é que a principal moeda criptográfica pode experimentar vários meses de baixa volatilidade ou preço permanecendo estável antes de um aumento significativo dos preços.

O co-fundador da 10T Holdings, Dan Tapiero, explicou que cada ciclo de preços levou cerca de 800 a 1.100 dias para que fosse concluído. No momento, o ciclo atual não tem sequer 400 dias, o que significa que o preço da Bitcoin provavelmente estagnará no próximo ano. Ele disse:

„Cada ciclo leva mais tempo para ser concluído e é menos extremo, pois o valor absoluto do dólar fica muito maior. Pode ou não ser mais 6-12 meses antes que o preço se quebre. Não deve importar, pois o ponto final do preço é obscenamente mais alto“. Os titulares se regozijam“.

Historicamente, setembro tem sido um mês lento para o mercado criptográfico e, como esperado, os comerciantes têm opiniões mistas sobre o próximo passo para Bitcoin.

Qual é a sua opinião sobre a próxima jogada de preços para a Bitcoin? Informe-nos na seção de comentários.